Informações

Consórcio de Motos

  1. Home /
  2. Informações /
  3. Consórcio de Motos

Escrito por: Bacellar Investimentos

Consórcio de Motos

Consórcio de motos


O veículo próprio é o grande sonho de muitos brasileiros. As motocicletas são uma alternativa mais acessível para atingir este objetivo, principalmente quando comparadas com carros, e existe uma forma ainda mais econômica de comprá-las.

O consórcio de motos é uma modalidade dentro do consórcio veicular pensado especificamente para a aquisição de modelos desta categoria.

O consórcio é um modelo de compra que funciona por meio de um grupo de pessoas com um objetivo em comum, neste caso, a compra de uma moto.

Cada indivíduo deste conglomerado contribui mensalmente para a formação de um fundo comum, utilizado para o pagamento do veículo.

As pessoas têm acesso a este dinheiro através de cartas de crédito, contempladas para os participantes do consórcio.

Já que todos os consorciados contribuem em um único fundo, não é possível contemplar todos de uma vez.

Por este motivo, a carta de crédito é entregue mensalmente a um ou mais participantes de duas formas.

Mês a mês, a Loteria Federal realiza sorteios de consórcios, onde os contribuintes podem ser ofertados com a carta. A partir do pagamento das parcelas mensais, você já se torna apto a ser contemplado, não dependendo de tempo mínimo de contribuição.

Caso você seja sorteado antes do término do contrato do consórcio, ainda é necessário pagar as parcelas restantes até o encerramento do vínculo.

Existe também a possibilidade de ser contemplado através de lances. Assim como em leilões, é possível dar ofertas para a antecipação do recebimento da carta de crédito, estas ofertas não estão inclusas na mensalidade, devendo ser um investimento adicional.

Carta de crédito: liberdade para escolher sua moto


O único elemento já estabelecido da carta de crédito é o seu valor.

Com ela, você pode realizar a compra de motos novas ou usadas, de qualquer modelo, marca ou cilindrada.

Apesar do valor da carta ser pré-estabelecido, é possível adquirir modelos mais caros através de duas formas:


  1. Entrada: caso você tenha um veículo próprio, é possível usá-lo como entrada, utilizando a carta de crédito como complemento.
  2. Pagamento adicional: é possível utilizar este valor adquirido no consórcio para abater parte da nova, arcando com os valores adicionais através de recursos próprios.

Por que o consórcio de motos vale a pena


As motocicletas já são consideradas um veículo barato e, com o consórcio de motos, é possível deixá-las ainda melhores economicamente.

Algumas vantagens deste modelo de negócio são:


  1. Ausência de juros: o consórcio não prevê juros como um financiamento convencional, por exemplo. Suas parcelas são estabelecidas antes mesmo da assinatura do contrato, com apenas a taxa administrativa já embutida. Esta taxa serve de remuneração para a empresa administradora do grupo de consorciados.
  2. Facilidade de planejamento financeiro: por não possuir juros, o consórcio é mais facilmente planejado. Isso se dá pela previsibilidade das parcelas, que possuem um valor constante do começo ao fim do contrato.
  3. Correção da carta de crédito: o valor da carta de crédito é corrigido periodicamente, mantendo seu poder de compra ao longo de todo o consórcio.

Perfil ideal de quem opta pelo consórcio de motos


O consórcio de motos é uma alternativa viável tanto para o motociclista iniciante quanto para o experiente.

Porém, ambos devem ter o perfil de ausência de imediatismo, pois o consórcio é considerado um investimento de longo prazo.

Os principais grupos que se beneficiam do consórcio de motos são:


  1. Jovens que buscam independência com responsabilidade: as motos costumam ser o primeiro veículo próprio de diversos jovens no Brasil. Isso se dá pelo valor mais baixo quando comparadas a carros. É possível comprar uma moto sem afetar o investimento deste início de carreira dessas pessoas, permitindo que os jovens conciliem a compra do veículo com o crescimento do seu patrimônio com responsabilidade.
  2. Motociclistas experientes que querem trocar de modelo sem pressa: pessoas que já possuem uma moto e desejam trocar por um modelo mais novo e/ou mais potente podem encontrar no consórcio uma opção viável de investimento a longo prazo, não obtendo o crédito de forma imediata mas também não sofrendo com juros desnecessários.
  3. Entregadores, motoboys e autônomos que usam a moto no trabalho: geralmente, autônomos não possuem uma renda fixa, variando muito de mês a mês. Isso faz com que o compromisso com parcelas inconstantes, com juros variáveis, seja mais difícil. No consórcio, as parcelas são constantes, podendo ser baseadas na renda média destes profissionais, tornando o compromisso mais acessível.

Como escolher a melhor administradora de consórcio


O consórcio de motos é um investimento de longo prazo, portanto, é preciso optar por uma administradora que ofereça segurança ao longo de todo este tempo.

Na Bacellar Investimentos, todos os processos são planejados pensando no seu orçamento, com consultores especializados para te oferecer suporte da assinatura do contrato até a entrega do seu veículo.

Entre em contato e simule agora seu consórcio de moto na Bacellar Investimentos.

  • Compartilhe
    Gostou deste artigo? Compartilhe:


Consórcio de Carros

Consórcio de Caminhões

O texto acima "Consórcio de Motos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais .


Regiões de São Paulo que a Bacellar Investimentos atende com Consórcio de Motos

Regiões do Brasil que a Bacellar Investimentos atende com Consórcio de Motos

Você também pode se interessar por estes artigos:

Buscar

Lista de Palavras-chave

Artigos Recentes

Quer saber mais sobre os nossos serviços?

Preencha o formulário abaixo e envie sua solicitação de orçamento.

Vamos começar!

Qual sonho você quer realizar com a Bacellar Investimentos